Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Portal Amipão

Fala dos Presidentes
Presidente SIP - JOSÉ BATISTA DE OLIVEIRA
Presidente da Associação Mineira da Indústria de Panificação
Presidente SIP - JOSÉ BATISTA DE OLIVEIRA
Presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação de Minas Gerais
TARCÍSIO JOSÉ MOREIRA JOSÉ BATISTA DE OLIVEIRA

Caros associados,

 

Mesmo diante da economia em baixa devido à crise política vivenciada em nosso país, seguimos incansáveis no nosso trabalho pelo desenvolvimento, profissionalização e crescimento do setor de panificação em Minas Gerais. Gostaríamos de compartilhar as conquistas alcançadas até o momento! Com o apoio de sua diretoria e equipe, a entidade esteve atenta a todas as reações e tendências do mercado, visando o bem estar do panificador associado e o sucesso do seu empreendimento.

 

Realizamos treinamentos, e ações de incentivo aos clientes, como a do Dia do Panificador e a do Natal Premiado, em que vários pontos de venda de Belo Horizonte e Região Metropolitana se uniram com o intuito de valorizar os produtos de fabricação própria, aumentar o ticket médio das padarias e fidelizar os clientes.

 

O 57º Jantar do Panificador, maior e mais tradicional evento do setor da panificação mineira, reuniu empresários, fornecedores, autoridades e convidados em comemoração ao Dia do Panificador, no dia 08 de Julho no Jaraguá! É importante ainda ressaltar a Feira da Panificação, a 30ª Superminas Food Show, realizada de 18 a 20 de outubro de 2016, no Expominas, em Belo Horizonte, onde os empresários adquiriram conhecimento e fizeram grandes negócios.

 

Além disso, para marcar o Dia Mundial do Pão, comemorado em 16 de outubro, a Amipão promoveu uma campanha de sensibilização para doação de sangue e medula óssea em parceria com o Hemocentro de Belo Horizonte nas padarias associadas. O tradicional café no Hemocentro de Belo Horizonte com a parceria da Kibon, Vilma Alimentos, Saudali, Cambraia Café e Sucos Leverger, aconteceu no dia 17/10 e o resultado foi um aumento de aproximadamente 30% de doadores, principalmente de O-. Uma campanha foi realizada nos dias 14, 15 e 16/10 em alguns restaurantes da capital onde pães especiais, produzidos por nossos associados foram distribuídos no couvert,

 

Em cumprimento ao dever de levar conhecimento e capacitar funcionários e proprietários do ramo da panificação a Amipão, fechou parcerias para a realização de cursos práticos e teóricos, além de oferecer, aos associados e parceiros, por meio dos seus veículos de comunicação, todas as informações que possamos compartilhar, com conteúdo técnicos para utilização imediata, negócios, tendências, recursos humanos, orientações jurídicas, lançamentos e novidades do setor, além de oportunidades de divulgação de produtos e serviços.

 

Para atender as demandas de profissionais para o setor de panificação, a Amipão oferece o serviço de Recrutamento e Seleção. Coordenado pela equipe de RH, o setor faz a ponte entre o panificador e os candidatos que estão em busca de oportunidades de trabalho.

 

Já chegamos ao final de 2016 e mesmo diante das atribulações, nos consideramos vitoriosos. Iremos continuar promovendo ações para incentivar o setor da panificação. Para isso, contamos com o seu apoio em 2017, para fazer da panificação um dos setores que mais cresce no Brasil. Aproveitamos para convidar mais panificadores a se juntar à entidade e ver de perto os benefícios de ser um associado!

 

 

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações e sucesso!


Tarcísio José Moreira

Presidente AMIP

José Batista de Oliveira

Presidente SIP