Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018

Portal Amipão

Boníssima Run

Evento reuniu atletas de elite e amadores em busca de performance, qualidade de vida e saúde.

A Boníssima Run, primeira corrida de rua promovida pela padaria Boníssima, com o apoio do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), foi um sucesso. Os corredores saíram de frente da loja da Vila da Serra para percorrer as distâncias de 5 e 10 quilômetros. A padaria vem apostando no esporte e reforçando o conceito de que carboidratos são fundamentais para a produção de energia e para a recuperação muscular após os exercícios físicos.

Para o empresário da indústria da panificação, José Batista de Oliveira, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Minas Gerais (SIP), a iniciativa é apoiada pela entidade por reforçar a relevância do pão na alimentação. "Há mais de três mil anos o pão alimenta a humanidade. É um alimento essencial não só para atletas como para todos", diz.

Ele ressalta que a entidade e as padarias têm pautado suas atuações na busca pela melhoria da qualidade dos produtos, principalmente o pão, carro-chefe das lojas. "O evento da Boníssima, sem dúvida, colabora na divulgação do pão como fonte de energia e saúde", afirma Batista.

 

Resultado - 1º lugar - 5 K

- Masculino - Sander Luis Santos (Live for Run BH) - 15'26

- Feminino - Cláudia Helena Dumont (Equipe Boníssima) - 18'41

Resultado - 1º lugar - 10 K

- Masculino - Diogo Sclebin Costa Martins (Equipe Bonissima) - 31'33

- Feminino - Jozeli Janis de Castro (Casa do Corredor) - 37'53

 

Fonte: FIEMG(Notícias) | 22/01/2018