Pesquisar

Setor da Panificação se mantém Otimista

setor-da-panificação

Um dos setores mais importantes para a sociedade é a Indústria de Panificação e Confeitaria.

Hábito do consumidor é buscar alimentos próximos de casa e de sua rotina diária, o tradicional pãozinho não ficará de fora! As Padarias e Confeitarias estão agindo de forma unida e consciente para manter o produto fresco na mesa do cliente.

Algumas ações podem ser citadas como soluções mais seguras:

– Produtos antes vendidos nas vascas de pães, é embalado pela Padaria, minimizando o contato do cliente com os produtos e utensílios, assim o cliente fica menos tempo nas lojas;

– Mudança do serviço do buffet e auto atendimento, o cliente não tem acesso aos utensílios como pegadores e colheres, o atendente, treinado é quem serve o cliente.

Os produtos panificados e de confeitaria devem continuar a ser comercializados, respeitando os padrões e controles de segurança alimentar e do ambiente preconizado pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde.

Presidente Vinicius Dantas, AMIPÃO (Sindicato e Associação Mineira da industria da Panificação e Confeitaria) enfatiza a importância das fontes de informação e comunicação.

Num momento como esse não devemos compartilhar conteúdos desnecessários, gerando uma possível “viralização” da informação. Vinícius fala também sobre a alta demanda de alguns produtos e tranquiliza, todos nesse momento, deixando claro que não a população não precisa correr para abastecer suas casas, ir ao supermercado para compras de estoque não é recomendado, o consumo consciente deve ser priorizado. Outro ponto importante, o empresario deve estar atento às oportunidades que podem surgir em detrimento à crise do corona vírus (covid-19), a tributação é um dos exemplos citados por Vinícius.

Estou acompanhando todas as notícias e informações sobre o setor de Alimentação, foco em Panificação e Confeitara para apresentar a vocês aqui no Portal Padaria Lucrativa. Estejam atentos às postagens e nossos emails de comunicação.

Abraço a Todos,

Simone Collet

Adicione o texto do seu título aqui

NOTÍCIAS
MAIS RECENTES

DICAS & IDEIAS
MAIS RECENTES

REDES SOCIAIS
FACEBOOK

NEWSLETTER
FIQUE POR DENTRO

Faça parte da nossa newsletter e fique atualizado com todas as informações sobre o setor da panificação. Preencha os campos abaixo para se cadastrar.

SÓCIOS COLABORADORES

× Ajuda?